terça-feira, 24 de dezembro de 2019

ABENÇOADO SEJA O NATAL!



Natal: 

tempo de correria para comprar os melhores presentes... Tempo de uma doação que tantas vezes parece forçada, uma exigência da época, que não sai do coração... Natal, aos olhos dos homens uma data de festa, de luzes, de enfeites, de cores, de sabores, de casas cheias e mesas fartas... Natal, um tempo onde poucos se lembram que nesta data, à mais de
mil anos, nascia um Menino, numa manjedoura fria e sem conforto ou riquezas... Menino esse, que apesar de ser o Rei dos Cristãos, viveu com a simplicidade de um ser humano comum... Veio ao mundo para nos salvar e por amor pleno a nós, foi pregado numa cruz, sem qualquer dignidade, justiça ou benevolência... Esse Menino foi o MAIOR de todos os homens que algum dia a humanidade teve a honra de conhecer... Ele, que nos pediu  simplesmente que nos amassemos uns aos outros como a nós próprios... Pediu-nos o mais importante e ao mesmo tempo o mais simples de todos os presentes que alguém pode doar e receber, presente esse que não está à venda em nenhuma loja de nenhum shopping... Um presente único, que tem um valor incalculável... Um presente chamado : AMOR e que só se encontra disponível dentro dos nossos corações!

Queridas almas perfumadas, o que quero dizer com tudo isto é que o Natal é tempo de consumismo, quando devia ser tempo de união verdadeira, de afeto fraterno de louvores infinitos ao nosso Aniversariante,  o Menino Jesus de Nazaré, Nosso Salvador!

Que o Natal de todos nós seja coberto de paz, envolto de amor e iluminado pela estrela guia que devemos deixar permanecer acesa, brilhante e viva durante todos os dias da nossa caminhada.

Abençoado seja o Natal de todos nós!!!

Com carinho,
Rómy Pinto ©2019




Sem comentários: