domingo, 7 de dezembro de 2014

LÁ VAI A VARINA, LÁ VAI

Pintura de: Rui Lima
*  *   *

Por entre os becos e as vielas 
de escadas compridas e apertadas, 
segue a Varina, 
com o cesto á cabeça... 

Apregoando o seu peixe
que é pão para a mesa de muitos, 
e "esmola" para o seu próprio sustento.

Leva consigo uma vida dorida
onde os dias começam cedo
quando a aurora ainda mal nasceu.

A dureza cobre-lhe o regaço, 
o frio tantas vezes rasga-lhe a alma...
Mas não desiste, do seu trabalho. 

Segue confiante 
pelos caminhos conturbados 
da vida áspera 
e ao mesmo tempo frágil 
com que traz coberto 
o seu coração!

(Rómy Pinto)


Nota: 
Foi com muito prazer, que através de uma mensagem que recebi esta semana que passou, na página do facebook, que tenho deste blog, eu pude conhecer algumas das obras magnificas, do Desenhador, Pintor, Rui Lima, entre as quais, esta pintura maravilhosa que inspirou a minha poesia. Espero que gostem tanto, como eu gostei! Parabéns Rui Lima, pelo seu trabalho, pela extrema sensibilidade que as suas obras contêm e que tanto tocaram na minha alma e no meu coração...Se esta Poesia nasceu, a si o devo! 
Abraço,
Rosa Poesia em Flor 
Rómy Pinto




Sem comentários: