sábado, 4 de outubro de 2014

NÃO ME ABANDONE...CARTA DE UM ANIMAL!


Quem sou eu?
Sou um Animal.
Sou um Ser vivo...
mereço respeito, carinho e amor...

Não abandono, 
mas choro pela dor do abandono...

Não maltrato,
mas sofro pela dor de quem me magoa e fere...

Não tenho dinheiro, e tantas vezes 
padeço de fome e de sede...

Sou sem abrigo,
porque o coração Humano,
ainda não sabe dar-me tecto para eu morar...

Não falo, mas sinto em silêncio 
a minha dor, a minha tristeza, o meu desalento...

Não sei porque me tratam assim...
Sem aconchego, sem um afago, sem um carinho...

Não peço muito, não quero nada, 
apenas através do olhar solicito carinho,
apelo por um pouquinho de atenção!

O que tenho para dar em troca? 
Tanto...Tudo! 

Para os que me conhecem, 
respeitam e amam, 
eu sou muito mais que um Animal, 
sou um Amigo, um Companheiro 
sou uma fonte inesgotável de amor!!!

Quando não quiser ter-me em casa, 
não me leve para lá...Não me dê esperanças...
Quero um lar a tempo inteiro, 
onde possa permanecer 
até ao último dos meus dias...
Se não me quiser, e não gostar de mim, 
eu vou entender, 
mas por favor não me leve consigo 
para depois mais tarde 
me deixar à minha própria sorte...
não me ABANDONE...
Eu nunca o faria consigo, Humano!

(Rómy Pinto)

04 de Outubro dia mundial do Animal! 

HOJE E SEMPRE,
DIGA NÃO 
AO ABANDONO 
E AOS MAUS TRATOS 
CONTRA OS ANIMAIS!!!


Sem comentários: