quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SENHOR, TU TENS SEMPRE O MELHOR RESERVADO PARA MIM

Senhor, 
quando eu me sentir fraca, que Tu sejas a força 
de que preciso para continuar. 
Quando eu me sentir triste, 
que Tu me enchas de alegria. 
Quando tudo for sombra, 
que Tu acendas em mim a luz suficiente 
para que eu encontre novo rumo. 
Quando eu me fechar para o mundo, 
que Tu abras o meu coração 
para que eu compreenda e aceite 
que existe vida em mim e ao meu redor. 
Senhor, 
quando os meus pés não quiserem caminhar, 
pega-me no colo e conduz o meu caminho 
na direção melhor a seguir. 
Quando me faltar o amor, 
que eu me sinta aconchegada no Teu amoroso abraço. 
Quando eu me sentir sem folego, 
que eu sinta o sopro milagroso de coragem 
que Tu envias docemente para mim. 
Quando eu me sentir só, 
envia os Teus Anjos para junto de mim 
e permite que mesmo no silêncio 
eu consiga sentir-me acompanhada. 
Quando o desânimo tomar conta de mim 
preenche-me de sentimentos felizes. 
Senhor, 
enquanto existir vida no meu corpo andante,
que toda a minha alma e o meu coração 
estejam abertos para receber este milagre de viver, 
que Tu reservas-te para mim. 
Que eu seja confiante, preserverante, 
paciente, tolerante e sinta sempre 
a paz, a luz e o amor que vêem de Ti. 
Senhor, 
que eu me entregue à Tua vontade, 
porque apesar de eu às vezes não a conseguir entender; 
Tu tens sempre o melhor reservado para mim. 
Que assim seja! 

(Rómy Pinto)







Sem comentários: