sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OBRIGADA POR MAIS UM ANO COM FINAL FELIZ MEU AMOR!



Eu sou da geração em que as "meninas" acreditavam em contos de Fadas...Acreditavam que existiam príncipes encantados que com bravura salvavam suas amadas...Sou do tempo em que acreditar no amor eterno era possivél...E em que finais felizes existiam...Se hoje estou a falar de tudo isto é porque esta data é muito especial para mim...Hoje é dia 28 de Setembro e eu e o meu marido comemoramos 18 anos de casamento...Com todo este tempo talvez eu já não tenha idade para acreditar em contos de fadas e príncipes e princesas...Mas continuo a acreditar que finais felizes são possíveis e o amor eterno ainda existe....Talvez tenha deixado de acreditar em principes e princesas pela perfeição que eles possuem...E com o tempo de vida que tenho já sei que nada nem ninguém é perfeito...Mas é por esse mesmo motivo que continuo a acreditar no amor eterno...É que para mim eterno é sinónimo de real de concreto e só nas imperfeições existe realidade...Se não fossem as imperfeições tudo seria irreal ou seja não existia e se não existia não podia haver amor...Compreendi ao longo detes 18 anos que o amor não é um conto de fadas, mas é um aprendizado diário, uma dádiva constante, uma entrega incondicional...Um casamento não é feito de pétalas de rosas, nem de momentos só pintados de cor de rosa...Um casamento também tem espinhos, também é feito de momentos escuros...Mas é nas difículdades que mais se conhece o amor...Ninguém é feliz se não tiver encontrado no caminho dificuldades...Ninguém ama verdadeiramente se não conhecer as contradições e as exigências do amor...O amor não é pleno se não for coberto de respeito, de compreensão de contornos...Contornos, sim, pois é neles que reside a descoberta da cedência e é na cedência que conseguimos conviver saudavélmente com aqueles que verdadeiramente amamos...Só nos da-mos conta do amor quando descobrimos que mesmo na imperfeição não podemos viver longe daqueles que apesar de imperfeitos são parte de nós, são pedaços de nós, são metade de nós, são tudo o que verdadeiramente nos completa apesar de tudo, acima de tudo...Dois seres humanos são duas partes distintas, diferentes que apesar de todas as diferenças se complementam por inteiro e encaixam na perfeição como se de peças de puzzel  se tratassem...Hoje deixei de acreditar em contos de fadas...Mas continuo a acreditar em finais felizes...Pois cada dia que vivo do teu lado meu amor, eu descubro que se a minha vida terminasse hoje, eu teria um final feliz, porque um dia Deus me havia dado a benção de contigo partilhar, contornar, respeitar e acima de tudo amar cada diferença, cada igualdade, que nos une num elo infinito...Que nos une num eterno amor!!! Obrigada Luís Pinto, por seres o meu amante, o meu companheiro, o meu melhor amigo e o meu MARIDÃO!!! Obrigada por seres capaz de me amar ao longo destes 18 anos, aceitando e compreendendo todos os meus defeitos (que verdade se diga, são tantos) e por nunca te cansares de amar aquilo que sou com o jeito que eu tenho de ser! AMO-TE MEU AMOR!!! (Rómy Pinto - celebrando a data do meu 18º aniversário de casamento = Rómy & Luís Pinto 28 de setembro de 1994).









1 comentário:

Luis Pinto disse...

18 Anos neste ainda curto caminho que quero partilhar contigo a meu lado. Amar-te é um prazer enorme, pois tens sido a minha companheira ao longo destes anos. Amar-te é algo que para mim significa dar-te o real valor que mereces ao aparecer na minha vida, e a encheres de alegria, amor, para tal quero aqui afirmar em voz bem alta para todo o mundo ouvir: AMO-TE MINHA MORANGUINHA. Um grande beijo deste teu maridão que te venera no caminho da vida, pois me fazes sentir amado e realizado. Parabéns e venham mais anos pela frente.