domingo, 17 de junho de 2012

ORVALHANDO DENTRO DE MIM




ORVALHANDO DENTRO DE MIM

No silêncio profundo 
que invade todo o meu ser, 
vou derramando aos poucos 
pequenas gotículas, 
que de leve deslizam pelo meu rosto... 

São pequeninas, transparentes... 
Estão estampadas nelas 
as dores que me perfuram a alma... 
São pequeninas gotículas; 
que mais parecem gotas de orvalho... 
De repente, sinto o frio gélido 
de uma tristonha manhã de inverno 
invadir por completo o meu coração... 

É como se tudo congelasse 
ao meu redor... 
Apenas sinto o som silencioso 
das gotinhas do meu orvalho... 

São tristonhas, bem sei... 
Mas são elas; talvez apenas, 
o alivio de um corpo cansado 
de uma mente saturada... 

São no fundo; 
nada mais do que 
o adubo necessário 
para que uma linda manhã de sol 
volte de novo a brilhar...
No céu que agora é cinzento,
mas que cedo, 
se tornará novamente azul... 

São gotas de orvalho 
que caiem em silêncio dos meus olhos... 
Espelhando com a sua transparência 
a inquietude que invadiu a minha alma
o eco de dor que tantas vezes 
trespassa o meu coração 
e faz orvalhar...dentro de mim!

(Rómy Pinto 17-06-2012)





Sem comentários: