terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FELICIDADES E DORES


Felizes vós, que sois tão verdadeiros, tão pobres
e tão livres como as aves;
viveís já desde agora, no meu reino
pois vossa esperança nele há-de guiar-vos!

Felizes vós, sensíveis, que nas lágrimas,
lavais a dor de todos os que sofrem;
haveis de receber, na vossa mágoa,
o bálsamo daqueles que consolam!

Felizes vós, que sempre tendes fome
e sede insaciáveis de verdade;
do Pai que está no céu, porque o seu nome
que em seu vos devora, há-de saciar-vos!

Felizes vós, que ao verdes no caminho
alguém abandonado com escória
sois bons samaritanos!
Eu vos digo: Também alcançareis misericórdia!

Felizes vós, que a vossa aguda espada
retendes na bainha;
os que as ofensas pagam com perdão:
Sereis chamados pacificos e mais - Filhos de Deus!

Felizes vós, que além de vis calúnias,
sofreis todo o insulto por amar-me!
Coragem! Alegrai-vos
porque um dia no ceú a vossa glória será grande!

(Autoria: Lopes Morgado)






A tudo isto eu acrescento...
Felizes vós que acreditais no nome de Deus,
não porque o leste em algum lugar,
ou simplesmente porque o aprendes-te a decorar...
Mas porque esse é o Nome
que sempre vive presente,
dentro do vosso coração,
de onde ninguém o pode tirar!

(Autoria: Rómy Pinto)



1 comentário:

Anónimo disse...

Feliz sou eu que tenho a enorme benção de te ter como amiga! Bjoquinhas, tua sempre amiga, Fina