sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ARRUMAR GAVETAS...


Estou a aprender a arrumar as minhas "gavetas"...
Não as gavetas dos móveis de casa...
As "gavetas" que comecei a fechar, 
são parte daquilo que sou e que sinto...
São "gavetas" carregadas de coisas, 
que não sinto falta alguma...

Certas coisas são tão diferentes daquilo que parecem...
E não merecem que lhes deia-mos demasiada importância.
Essas coisas sem nexo, 
que se vão acomulando nas nossas "gavetas",
e que quando as arrumamos de vez, 
deixam um peso bem mais leve...

Por vezes tenho a ideia que ou vivo no planeta errado
ou então são minhas "gavetas" que não se encaixam
nos devidos espaços a elas reservados...

Nessas horas sinto meu chão fugir...
Mas como que por milagre,
de novo os meus "papeis" organizam-se
e as minhas "gavetas" retornam á normalidade...

Sem coisas inuteis dentro delas,
eu encontro mais espaço para reencontrar-me!

Deus seja louvado pela força que sempre me dá...
Na finalidade, somente Ele sabe qual é o conteúdo necessário
para manter nossas "gavetas" arrumadas...
E nos dá forças para separar e distinguir quais os "papeís"
a guardar dentro delas e quais os que não fazem falta alguma,
pelo contrário só servem para ocupar espaço
e desorganizar as nossas "gavetas"...

(Autoria: Rómy Pinto)


Sem comentários: