terça-feira, 21 de dezembro de 2010

"LEVES SENTIMENTOS..."


Hoje despertei sem forças
e sem vontade de caminhar...
Existem dias assim...
Tristonhos, sem luz e sem cor...
Parei um pouco para pensar
no dia que me esperava
do lado de fora da minha janela...
Confesso que ao abrir a janela,
deparei-me com um triste céu cinzento,
a chuva caía e o frio gelava os ossos...
Um dia igual á minha alma...
Tristonho e sombrio, sem brilho
e sem motivos para sorrir...
São leves sentimentos
que nos invadem o espiríto...
São leves sentimentos
que tomam conta do nosso ser...
Depressa procurei encontrar
um motivo que me desse ánimo,
que me fizesse sentir feliz...
Confesso que do geito que me sentia,
era muito difícil encontrar algo bom...
Mas de repente acordei para a vida...
Percebi que tinha muito mais
motivos para sorrir
do que para me fazer chorar...
Encarei a chuva que caía
do lado de fora da vidraça,
como uma benção divina,
que lavava a alma da terra...
Coloquei o meu rosto
um pouquinho para fora
da vidraça da minha janela...
Pude sentir leves gotículas
sobre a minha face...
Era como se de repente
aquela chuva que lavava a alma da terra,
também fosse capaz de tocar
no mais intímo recanto da minha alma...
Lavando-a também,
desses leves sentimentos triste
que me invadiam e me traziam a vontade de chorar...
Sacudi a cabeça, e meti-a de novo
para dentro da vidraça da minha janela...
De repente senti uma leveza enorme...
havia sido purificada pela força
daquelas gotas de chuva,
que Deus havia colocado hoje no céu...
Saí livre, leve e solta,
pronta para um novo dia
renascido e lavado diante de mim!!!

(Autoria: Rómy Pinto)




Sem comentários: