quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CASOS DE FALTA DE AMOR!


Ontem ao fazer uma visita regular pelos blogs de vários amigos que sou seguidora, me encantei porfundamente com uma história que li no blog de um amigo que muito estimo...A história chamava-se "UM CASO DE AMOR"....Ao ler esta história me dei conta do quanto a vida de cada um de nós seres humanos é ocupada por coisas tão insignificantes...Quando na verdade tantas outras que realmente deveriam merecer nosso interesse, nosso empenho, nossa total entrega, ficam jogadas ao acaso...Sem que por vezes nem nos apercebamos disso...Tenho-me deparado ultimamente com coisas que mexem com o meu coração, com a minha maneira de ser e de encarar a vida...Nós os seres humanos, todos tão diferentes e no entanto tão iguais em tantas coisas, sempre estamos de costas voltadas uns para os outros...Falamos muito de Amor, de Paz, de Compreensão, de Companheirismo, de Boas Acções, das leis de Deus...Mas quantos de nós estão realmente levando a sua vida com uma vivência perfeita dos ideais que tantas vezes idolatramos?! Implicamos com quem pensa de forma diferente da nossa...Exigimos que nos compreendam...Não toleramos quem nos confronta com opiniões diferentes daquelas em que acreditamos...Enfim, passamos parte da vida a reclamar e levantar obstáculos que só servem para nos isolar-mos cada vez mais num mundo só nosso....Quando fazemos alguma coisa bela ou que acreditamos ser de grande importância para tornar o mundo melhor, queremos mostrar isso a toda a gente...Levantamos bandeiras em nome do amor, em nome do racismo, em nome da discriminação religiosa, em nome da violência doméstica, da pedofilia, etc...Mas na realedade me questiono muitas vezes o porquê de o fazer-mos?! Será que nós os seres humanos queremos ser idolatrados por nos empenhar mos na defesa do BEM?! Nossa vaidade, nosso egoísmo, nosso egocentrismo, muitas vezes nos levam a fazer-mos coisas muito bonitas, mas das quais estou certa que nem mesmo nós acreditamos nelas quando as fazemos...Caso contrário para que teria-mos tanto interesse que outros levantem as mesmas bandeiras que nós?! Tudo o que fazemos nesta vida amigos, nunca deverá ser feito com o intuito de mostrar ou provar algo aos demais que nos rodeiam...Todas as causas que julgamos ser justas...Todas as causas em que acreditamos...Todos os actos bondosos que praticamos...Cada pedaço de amor que semeamos...Devem ser feitos com todo o nosso empenho, com todo o nosso coração...Não temos que ter a aprovação dos outros ou o apoio dos outros para o fazer-mos...Temos unicamente de nos preocupar se o que estamos a fazer terá a aprovação do nosso supremo juiz: DEUSTodo a SEMENTE que eu semear será sempre pouco...Mas continuarei semeando! Toda a PALAVRA DE AFETO que eu proferir será sempre insuficiente...Mas eu continuarei palavreando! Toda a BONDADE que eu partilho com meus irmãos de caminhada será sempre pequena...Mas eu continuarei partilhando para que esta cresça e se torne infinita! Toda a PAZ que eu sonhar será sempre uma pequena esperança...Mas estou certa que se eu continuar a sonhar ela há-de crescer e um dia esse sonho sonhado será uma realidade! Todas as GOTINHAS DE AMOR que eu possa espalhar pelo mundo e pelo coração daqueles que cruzam meu caminho, serão sempre e apenas leves e pequenas gotinhas...Mas ainda assim, estou certa de que se eu contribuir (mesmo que sozinha...segurando eu mesma a haste da minha bandeira...sem o apoio de ninguém) com muitas gotinhas, um dia elas vão conseguir construir um enorme e maravilhoso oceano onde todos os seres humanos se banharam na plenitude total do verbo AMAR!!! AINDA QUE O QUE EU FAÇA SEJA POUCO (E NÃO CONTE COM O APOIO DE NINGUÉM)... EU VOU CONTINUAR A CUMPRIR A MINHA PARTE NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR!!! MESMO QUE OS OUTROS ME PERGUNTEM UM DIA QUE AMOR É ESSE QUE EU CONHEÇO, EU NUNCA VOU DESISTIR...PODE ATÉ NINGUÉM ACREDITAR NESSE AMOR QUE EU FALO...MAS ESTOU CERTA DE QUE DEUS CONHECE O MEU CORAÇÃO E VÊ NELE ESSE AMOR E ISSO PARA MIM É SOMENTE O QUE IMPORTA...ESTAREI SOMENTE DE COSTAS VOLTADAS PARA OS INDIFERENTES...INDIFERENTE para mim não é quem não acredita naquilo em que eu acredito (afinal crenças temos muitas e cada qual é livre de ter as suas ainda que eu não as ache importantes...possivelmente alguns também não acharam as minhas)...mas sim todo aquele que exige dos outros, que repudia os outros, que difama os outros e que põe em duvida a participação dos outros num mundo sonhado e melhor (ainda que a forma de sonhar de cada um de nós seja diferente)! Até que nos voltemos a encontrar amigos deixo a todos pedacinhos de Fé, de Esperança, de Paz e de muito Amor!


Bjinhosss com sabor de amizade
Rómy Pinto

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta campanha não é somente sua amiga, todos nós que temos um pouco de amor no coração estamos contribuindo para um mundo melhor. Eu jamais vou desistir. Bjsss

Rómy Pinto disse...

Que Bom que vc pensa assim Carlinhos! Quando todos os seres humanos entenderem o que é o amor, sem cobranças sem ofensas e sem restrições estou certa de que vamos conseguir que nossa campanha seja real...O mundo seja um lugar MELHOR onde o ar que se respira se chamará PAZ! Vc é uma pessoa adorável meu querido amigo! Obrigada por fazer parte da minha vida. Deus abençoe vc e os Anjos sempre estejam iluminando os teus caminhos! Bjinhosssss desta amiga que muito te estima e admira.

Anónimo disse...

tenho certeza que nossa amizade já esta construída e nada vai nos abalar. Tenha um lindo final de semana, bjsss nesse coração lindo.

DeleonRJ disse...

Pronto... já está em meus favoritos. Quando eu ler algo desagradável eu venho direto aqui. vc é 100000.... Fique com Deus