quarta-feira, 18 de março de 2020

CORONAVÍRUS, A PANDEMIA HUMANA ATUAL


Olá queridas almas perfumadas, este blogue é um recanto poético e onde a paz, o amor e a esperança reinam...Evitar tristezas e desalentos é fundamental...Mas alertar e conscientizar também é preciso e essencial para a vivência humana.  
Como tal, hoje não trago uma poesia, trago um alerta muito importante perante esta situação de calamidade geral  pela qual o mundo inteiro passa neste momento: A pandemia do Covid-19.


O Coronavírus não é brincadeira alguma!
Não é caso para pânico, mas exige contingências,  restrições e acima de tudo cuidados e responsabilidade. 

Escuto muitos por aí dizerem que se não morrerem com o Covid-19,  vão morrer de ataque cardíaco, de trombose, ou de outra porcaria qualquer, como tal vão viver a vida ao máximo até ao último momento chegar... Tudo isto é irracionalidade... Temos sim de aproveitar a vida ao máximo, cada segundo que temos para respirar é curcial,  imprescindível, mas podemos viver sem colocar em risco a nossa própria vida e acima de tudo a vida daqueles que nos rodeiam... Se morrermos de uma outra doença é triste, mas morremos "sozinhos" e não corremos o risco de contaminar outros mais, enquanto que se ficarmos infectados com o Coronavírus, mesmo que sobrevivamos a ele, já estaremos a deixar um rasto enorme de infectados atrás de nós... Sejamos pois conscientes desta nova pandemia (difícil de lidar,  é certo) que vemos diante de nós... Só conscientes e tomando todas as medidas preventivas que nos são apresentadas a nível de higienização bem como de contenção social, seremos capazes de sair disto com um saldo positivo e de sucesso. 

Os abraços podem esperar... Os beijos podem ficar guardados para mais tarde... Os passeios com a família podem ser adiados... Os convívios sociais não são importantes neste período... Existem mais formas de demonstrar o afeto, o carinho, o companheirismo, que sentimos uns pelos outros neste momento e talvez a prevenção e o cuidado connosco e com todos, seja sem dúvida alguma a maior prova de amor que temos ao nosso dispor para distribuir,  agora com a máxima urgência! 

Fique em casa (se não precisar de trabalhar fora)...Adie tudo...Só não adie a sua possibilidade de se manter vivo e saudável para que desta forma seja capaz de salvar tantas vidas ao seu redor! 



(Rómy Pinto ©2020)




2 comentários:

Rozana Gastaldi disse...

Sou de Hortolândia- SP, Brasil. Prazer em conhecê-la. Estava procurando um poema com a palavra lavanda e encontrei no pensador o seguinte:"Perfumo de lavanda todos os meus dias, para que minha história seja escrita de serenidade,de tranquilidade e de paz em cada momento de cada segundo vivido". Daí quis saber quem é Rómy Pinto. Depois de vasculhar um pouquinho, cheguei a este blog. Imagino que seja você pela delicadeza das imagens e das palavras. Encantadoras!
Abraço fraterno, principalmente em tempos de pandemia.
Rosa além-nome, sou rosa n'alma.

Rómy Pinto disse...

Boa tarde Rozana!

Sou infinitamente grata pelo carinho e pela gentileza das suas palavras e pelos elogios feitos ao que escrevo.
Fico feliz que me tenha encontrado através do site pensador e do desabafo que escrevi sobre o perfume de lavanda que tanto amo sentir.

Sou do Porto, Portugal e fico muito feliz por apesar da distância física que nos separa, Deus tenha nos permitido este encontro ainda que de forma virtual.

Seja sempre muito bem vinda a este "meu jardim".

Receba o meu fraterno abraço envolto de gratidão.
Cuide-se nesta fase tão complicada para todo o mundo.

Com carinho,
Rómy Pinto.