sábado, 14 de julho de 2018

SAUDADE É AMOR QUE ALIMENTA...


Saudade é,
amor que fica...
Que mata... 
E ao mesmo tempo 
é amor que alimenta, 
as entranhas mais sofridas 
do coração, 
da alma, 
do nosso ser.

(Rómy Pinto ©2018)


Mais um ano que passa, 
sem te ter aqui pertinho de mim avó...
Quantas saudades... 

Se estivesses presente nesta dimensão 
completarias hoje 103 anos, 
seria, como sempre, um dia de festa,
alegria, confraternização e amor...
Sim amor, porque tu eras AMOR 
do mais simples e ao mesmo tempo 
do mais valioso 
que algum dia eu pude conhecer. 

Se hoje eu sou assim, 
uma "manteiga derretida", 
a ti o devo minha amada avó... 
Sempre me ensinaste valores valiosos 
que carrego para sempre comigo, 
esses valores a que hoje muitos chamam de 
pieguices e lamechices... 
Porque a humanidade perdeu 
o dom de amar a todos como um só!

Sinto tanta falta de ti 
e ao mesmo tempo 
sinto-te sempre aqui do meu lado,
tão perto de mim, no aconchego 
do que parece um afago doce e terno.

Onde estejas que o meu amor, 
o meu afeto fraterno 
te toquem de mansinho como sempre 
fiz questão de te demonstrar 
enquanto existiu vida no teu ser...

Que a minha saudade encontre a tua alma 
num laço infinito de amor que nos vai unir 
para além daquilo 
que possa ser chamado de vida!!!

Com amor,
tua sempre, 
Rómy.










Sem comentários: