terça-feira, 14 de julho de 2015

FOSTE E SERÁS SEMPRE PERFUME DE AMOR!


Sempre que olho as Flores, elas fazem-me lembrar de ti...pela sua delicadeza, pela beleza de cada pétala, pelo perfume doce com que aromatizam caminhos e caminhadas...e até pela força com que se mantêm de pé, sempre que os ventos fortes da vida as tentam derrubar...esperam cada Primavera para rejuvenescer, para ficarem mais belas...Tu eras igual...tinhas com elas a maior afinidade, era como se Tu as conseguisses escutar e falasses com elas...cuidavas de todas com o maior carinho, com o mais redobrado cuidado..e elas agradeciam-te por isso...viçosas enfeitavam e perfumavam cada recanto do pátio lá de casa...todos se admiravam com elas...quanta variedade, quanta beleza, quanta vida, nelas continham...perguntavam-se vezes sem conta qual era o segredo que usavas para manter Flores tão belas e tão raras...nunca escondeste os teus segredos, falavas para todos como cuidar delas da melhor forma, mas mesmo assim ninguém nas redondezas conseguia ter um pátio tão perfumado e lindo como o nosso...hoje sei que o maior de todos os teus segredos, era a forma doce como te preocupavas com aquelas Plantas, com aquelas Flores...Eram para ti como filhas...cuidavas delas com o maior adubo de todos...aquele que enriquece a raiz, o caule, o coração e alma de qualquer ser...davas-lhes o alimento mais puro que alguém pode dar...eram regadas com o Teu imenso e infinito amor...o mesmo amor com que toda a vida, em que Deus te permitiu viver, conseguiste doar a todos os que contigo tiveram a honra de privar caminhada...Hoje e sempre vou agradecer-te meu Anjo, por teres perfumado e adubado a minha vida com o teu amor...sinto-me privilegiada por Deus por ter sido Tua Neta...já não estás mais aqui do meu lado, mas no meu coração a tua alma e a minha, sempre se encontram, sempre se abraçam, sempre se afagam...tem dias que parece que mesmo tão longe uma da outra eu ainda consigo sentir a doçura do teu cheirinho bom...Querida Avózinha se fosses viva, completarias hoje mais um aniversário (um século, para ser mais precisa)...já passaram 21 anos desde que deixas-te de perfumar as nossas vidas, mas hoje e sempre eu vou amar-te e vou continuar a fazer aquilo que mais querias...Agradecer a Deus todos os dias pelo milagre da vida que Ele nos concede...Porque como diz o ditado, não importa se a vida é longa ou curta, o importante é que ela seja intensa no tamanho do afeto e do amor com que conseguimos tocar o coração daqueles que nos rodeiam...e nesse aspeto tu vais permanecer viva para sempre porque o teu amor não tinha limites, não tinha fronteiras...nem mesmo as que separam este mundo do mundo espiritual aonde sei que te encontras neste momento. Aí, onde estejas minha linda, que os Anjos soprem para ti milhões de beijinhos meus como aqueles que outrora eu nunca me cansava de te dar! Desta neta que nunca te esquece e que te vai amar para além da eternidade, Rómy Pinto. 




2 comentários:

Gracita disse...

Oi Rómy
Linda e comovente a tua homenagem à tua amada avozinha
Pela tua descrição um ser iluminado que passou pela vida amando incondicionalmente e ensinando a amar. Linda lição ela deixou dentre tantas outras
Um domingo feliz e abençoado
Beijos e um punhado de sorrisos

Rómy Pinto disse...

Olá Gracita!
Obrigada pelas suas doces palavras.
Ela era um ser muito iluminado e coberta de amor...Nunca conheci nesta vida ninguém igual ou parecido com ela...Amo a minha avó para sempre!!!
Semana coberta de bênçãos para si minha querida.
Obrigada pelas visitas e pelos comentários que sempre deixa nos meus blogs.
Beijinhos com sabor de muito carinho no seu coração.
Rómy