sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A NUDEZ ... QUE TE REVESTE POR COMPLETO


 Queres saber o que penso e sinto, 
pois bem companheiro de jornada:
não é a nudez da tua pele que me incomoda... 
Sim a nudez, da alma despida 
que te reveste o corpo... 
Até porque nela 
trazes a tua verdadeira essência, 
conseguindo estar desta forma 
totalmente bem vestido... 

O que me incomoda verdadeiramente 
são as "modas" que te cobrem, 
as vestes que te escondem, 
que te disfarçam e fazem parecer 
o que na verdade não és... 

Não são os teus pecados, 
as tuas falhas, os erros que cometes 
que me fazem ter medo de ti, 
que me mantêm longe da tua pessoa... 
Com isso posso eu bem, 
até porque nada é perfeito  nesta vida, 
eu própria sou coberta 
de muitos defeitos 
de muitas imperfeições; 
que costuram 
a roupa que cobre a minha 
alma e o meu coração... 

O que me impede de te acompanhar, 
de te compreender, de confiar em ti, 
são os lenços opacos e escuros 
onde te escondes... 
São as máscaras 
com que disfarças e pintas 
as "verrugas" da tua essência... 

Liberta-te das roupas imaginárias 
onde te manténs escondido... 

Aproxima-te, 
ainda que somente tragas contigo, 
a camada de epiderme que te veste 
por dentro e por fora, 
mas que faz de ti, 
aquilo que realmente és!

Não tenhas medo de te aproximares 
apenas com essa nudez; 
que te reveste por completo!!!

(Rómy Pinto)




Sem comentários: