segunda-feira, 14 de julho de 2014

O TEMPO PAROU...


O tempo parou, 
desde que partiste... 
Os comodos da casa estão vazios... 
Sem o cheiro e a doçura da tua presença, 
que tornavam alegres qualquer espaço 
por onde tu circulavas... 
Tantas são as lembranças 
daqueles tempos de outrora, 
onde esperavas por nós 
com um imenso abraço... 
O cadeirão envelhecido 
traz-me à memória 
o aconchego do teu colo; 
do afago que docemente me davas 
quando a tua mão com ternura, 
passava pela minha cabeça... 
Acariciavas-me os cabelos
com a delicadeza ternurenta, 
que só as avós conhecem... 
Tenho tantas saudades de ti 
querida Avózinha... 
O tempo de vivermos juntas passou... 
Faz tantos anos que "te foste" embora... 
E no entanto parece que estás sempre 
aqui do meu lado. 
Porque tudo me faz lembrar de ti... 
Tudo está vazio neste espaço que era teu... 
Porque somente a tua presença 
enchia esta casa, este lar... 
Tudo está vazio...
Até as flores secaram... 
Não existem mais Campainhas, 
Brincos de Princesa, 
nem os vistosos Ciclames 
que outrora embelezavam e perfumavam 
os canteiros do pátio... 
Secaram com falta de ti... 
Tudo se perdeu no tempo... 
Só não se perdeu nada no meu coração. 
Esse está totalmente preenchido 
com o amor que um dia nos uniu 
e que rompe a imensidão do silêncio 
que separa os nossos "mundos"... 
Parece imensa a distância 
entre o céu e a terra... 
Mas é tão curta a distância 
que une para todo sempre 
as nossas almas, 
que sempre se encontram, 
sempre se falam, 
sempre se escutam, 
sempre se tocam 
através do amor 
que na eternidade 
de cada momento 
nos uniu, nos une
e sempre nos vai unir!!!

(Rómy Pinto)


Se estivesses viva minha querida, celebrarias hoje 99 anos... 
E como amavas esta data eu estou aqui como sempre, 
enquanto Deus assim mo permitir, 
para que este dia seja lembrado e celebrado, 
pois sei que era assim que querias que fosse!!! 
Amo-te Avó e vou amar-te sempre!!!

Onde estejas, 
que os Anjos soprem para ti 
doces beijinhos com muito carinho meu,
tua neta, 
Rómy.




Sem comentários: