quarta-feira, 19 de março de 2014

VIRTUAL...SÓ SE FOR DE NOME!


Muitos são os que dizem que é tolice andar pela net, nas redes sociais a falar com pessoas, saídas ninguém sabe de onde...Como pode alguém falar com gente que não conhece de lado nenhum, perguntam-se? Pois muito bem, vou responder e espero que me entendam, caso contrário também não vou perder mais o meu tempo a explicar...Todos os dias me deparo na rua com pessoas vindas nem sei bem de onde, umas cabisbaixas, outras de sorriso no rosto que mais parece sol a brilhar...Umas olham-me com superioridade outras com uma infinita bondade e ternura no olhar...Não falo com elas mas sei o que o seu coração quer dizer através dos seus olhares, das expressões dos seus rostos e até dos seus gestos...No computador é igual...Aparece de tudo um pouco...Pessoas sofridas, mas com carinho para doar, pessoas carrancudas que trazem a maldade no coração...Pessoas iguais e diferentes a cada um de nós...Todos com seu próprio jeito de ser...Pessoas que não conhecemos, mas que nos dizem tanto e às vezes com poucas palavras...Posso dizer-vos que já não é a primeira vez que recebo convites de amizades de pessoas, que apesar, de viverem na minha rua, de se cruzarem comigo todos os dias e nem um bom dia me darem, querem entrar para o meu rol de amigos na net...Isto realmente eu não consigo entender e como não sou pessoa de julgar ninguém, mas também não sou assim tão pequena que não me consigam enxergar na rua, é evidente que a minha resposta será imediatamente de, não aos seus convites! Mas ao que quero realmente chegar com tudo isto é que estamos rodeados por pessoas que tantas vezes nos conhecem e nos tratam com indiferença e como se fossemos transparentes pois passam por nós e os seus olhares não nos vêem...Ao contrário, na net, eu tenho encontrado seres humanos, aos quais nunca vi o rosto, mas conheço o olhar. Aos quais nunca ouvi a voz, mas sinto a chamada dos seus corações. aos quais não preciso dizer nada nem ouvir nada deles para sentir que estão tão perto e que se chegam até mim quando mais preciso de colo...Somos infinitamente amados e amamos pessoas que de tão longe se fazem sentir tão perto...Hoje mais do que nunca existem algumas pessoas que conheci na net, que apesar de nunca ter visto, nunca ter tido a oportunidade de lhes dar um abraço pessoal, as sinto tão dentro do meu peito...A minha vida não seria mais a mesma se um dia não tivesse tido a oportunidade de as conhecer ainda que assim, desta forma tão virtual...Amigos nem sempre são aqueles que encontramos todos os dias...Afinidades nem sempre as achamos naqueles com quem convivemos pessoalmente...Ás vezes basta só um cliquesinho para acender a nossa luz, para tocar o nosso coração, para nos fazer sentir alguém especial...Será que depois disto ainda querem que eu responda porque falo todos os dias com pessoas que não conheço no real?...Pois bem...Quando conseguirem falar a voz do coração talvez consigam entender aquilo de que estou a falar...Só me resta agradecer aos amigos de alma que são mais do que irmãos que o meu coração escolheu por dividirem comigo cada pedacinho dos seus dias partilhando amizade comigo...No dia que a vida de cada um de nós terminar, ainda assim estaremos juntos no amor, no carinho, na bondade, no afago, na ternura, na partilha desinteressada e de doação plena que um dia nos uniu!!!  E aos que não conhecem esta partilha eu posso dizer com todas as letras que tenho muitos amigos na net e essa amizade é virtual...só se for de nome!

(Rómy Pinto)



Sem comentários: