sexta-feira, 18 de outubro de 2013

NÃO, NUNCA VI DEUS...E AO MESMO TEMPO VEJO-O EM TODAS AS COISAS


"Quando me perguntam se já vi Deus, respondo: 
não, nunca vi Deus... 
E ao mesmo tempo, vejo-O em todas as coisas! 
Vejo Deus a cada momento... 
Vejo a Sua presença dentro e fora de mim... 
Vejo-me acompanhada por Ele, 
apesar de muitos pensarem 
que o lugar ao meu lado encontra-se vazio... 
Vejo Deus dentro do meu coração, 
dando-lhe as forças de que precisa para bater... 
Vejo Deus no empurrão que me move 
quando as forças se esgotam dentro de mim... 
Vejo Deus na mão que me afaga, 
quando é de aconchego que eu preciso... 
Vejo Deus no olhar que me conforta 
quando me sinto desprotegida... 
Vejo Deus na luz que me clareia o caminho 
quando os meus passos não encontram direção... 
Vejo Deus em cada flor que nasce, 
em cada sol que radia os dias, 
em cada chuva que aduba a terra, 
em cada pássaro que esvoaça no céu, 
em cada pequena, mas maravilhosa, 
coisa que se encontra ao meu redor...
E agora depois de tudo isto,  
será que ainda não acreditam 
que eu já vi Deus?! 

(Rómy Pinto)





Sem comentários: