terça-feira, 9 de julho de 2013

TODO O MEU QUERER



Quero um doar sem retorno. 
Quero um chorar sem ter dor. 
Quero um sorrir sem porquê. 
Quero um afago sem toque. 
Quero um toque sem mão.
Quero um viver em pleno. 
Quero um olhar sem rosto. 
Quero um dizer sem palavras.
Quero um beijo sem boca. 
Quero um dia de cada vez, 
cada um como se fosse o último. 
Quero acordar e ao mesmo tempo; 
permanecer adormecida... 
Porque nem tudo é bom de se ver. 
Quero adormecer de olhos abertos, 
porque assim, os sonhos parecem reais. 
Quero sonhar sempre 
porque o sonho comanda a vida. 
Quero tanto e ao mesmo tempo nada. 
Quero tudo e ao mesmo tempo 
contento-me com tão pouco. 
Quero ser como sou... 
Sem querer ser diferente... 
Assim, tal e qual, 
com os meus defeitos, 
com as minhas qualidades... 
Com as teimosias que me definem... 
Com as certezas que por vezes; 
estão tão perto de estarem 
completamente incertas. 
Quero ser do jeito que eu bem entender... 
Não quero que me moldem, que me mudem... 
Gosto de ser como sou. 
Quero não ferir ninguém; 
mas não quero ser ferida também. 
Quero o meu mundo... 
Ainda que ele pareça tão diferente 
do mundo dos outros. 
Quero dizer sempre aquilo que sinto, 
mas quero também sentir aquilo que 
a minha boca diz quando falo com o coração... 
Quero ser apenas aquilo que sou, 
aquilo que sinto 
e aquilo que eu vivo 
dentro do tudo que é 
TODO O MEU QUERER!!! 

(Rómy Pinto)


Sem comentários: