segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS SENTIMENTOS QUE NOS TORNAM VERDADEIRAMENTE HUMANOS



Somos Seres Humanos plenos de Formação, de Vocação e de Convicção...Mas no entanto pergunto-me vezes sem conta, para que servem todas essas nossas Formações, Vocações e Convicções?! Somos Seres Formados...Mas a nossa Formação não faz de nós Seres mais EDUCADOS nem mais HUMANOS!
Somos Seres Vocacionados...Mas a nossa Vocação não está direcionada para nos ensinar a Vocação mais importante: AMAR! Somos Seres Convictos...Mas a nossa Convicção não nos premite disfrutar da Convicção maior: DOAR!

Cada um de nós, somos Seres preparados para aceitar de bom grado Conceitos, Ideologias e Preconceitos...Estaremos nós também asim tão preparados para ser-mos ensinados a por em prática a ideia de: "AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS PRÓPRIOS"?! Não quero com isto dizer que sejamo obrigados a gostar todos uns dos outros...Isso é quase impossível...Pois todos nós somos diferentes uns dos outros na maneira de estar, de agir e de pensar...E isso tantas vezes nos afasta uns dos outros apesar das enormes semelhanças que também nos aproximam...Somos isso sim obrigados, a respeitar a individualidade dos outros e a deixá-los viver bem e em paz...Aínda que não estejamos de acordo com as suas Opiniões, as suas Convicções e as suas Vocações...

Enchemos a nossa alma e o nosso coração de tudo o que nos convêm...Mas estou certa de que para ser-mos Seres mais completos, temos acima de tudo, de aprender a encher a nossa alma e o nosso coração de SENTIMENTOS...Pois é somente isso que nos falta, para ser-mos VERDADEIRAMENTE HUMANOS!

(Autoria: Rómy Pinto)


Sem comentários: