quarta-feira, 13 de abril de 2011

RECARREGAR FORÇAS...


Hoje acordei de mau humor...Tive uma noite horrivél e um amanhecer aínda pior...Estava exausta de tudo...Não queria ver nem ouvir ninguém...Era como se por escassos momentos eu me tivesse fechado num mundo só meu...Tinha que acabar com isto de uma vez por todas...O meu dia tinha que mudar...Chega de lamentações...Tinha que me fazer á vida...Pensei eu!...Resolvi que iria arranjar um tempinho para passear á beira-mar...Assim o fiz...Fui passear...Nesta altura do ano, é Primavera em Portugal...E aqui na minha cidade, o Porto, está uma temperatura muito amena que não é costume sentir-se nesta estação...Quando cheguei á beira-mar entrei de imediato em contacto com a natureza, com o cheiro do mar...Com a brisa suave que refrescava o meu rosto...Lembro-me de escutar o chilrriar  das gaivotas que se banhavam nas águas junto á praia...Aquele chilrriar que tantas vezes muitos dizem ser insuportável, para mim tornou-se numa linda melodia...Num cântico Divino! Tudo me tornava menos cansada...Mais leve...Deixei-me levar por todas as belezas que a mãe natureza colocava diante de mim e ao meu redor...Por momentos senti uma enorme vontade de descalçar os sapatos, queria tocar com os meus pés descalços a areia da praia para onde havia resolvido, ir ver o mar...Descalçei-me e pisei a areia...De novo senti-me liberta de todas as tristezas...A nuvem cinzenta com que despertei, havia abandonado por completo o cimo da minha cabeça...Como por escassos momentos me consegui sentir leve, senti-me livre, consegui sentir-me solta!!! As horas foram passando e a minha alma estava limpa...Tinha que regressar a casa...mas regressei com uma certeza: Deus é grandioso e coloca diante de nós tantos milagres...Milagres tão lindos, tão perfumados, tão melodiosos, tão tranquilos, tão cheios de paz, tão plenos de amor...Hoje mais do que nunca senti a força da criação...Tudo ao nosso redor é tão maravilhoso se abrir-mos os olhos e nos deixar-mos encantar pelas coisas belas da vida...No caminho desta jornada pisamos muitas vezes espinhos, que nos ferem e que fazem o nosso coração sangrar de dor...Mas Deus sempre coloca diante desses espinhos, maravilhosas, coloridas, delicadas e perfumadas flores prontas a desflorar milhares de pétalas de alegria e de felicidade...Para as encontrar-mos, basta que esqueçamos o que nos entristece o que nos faz sentir derrotados, o que nos faz sentir sem forças...Basta que consigamos respirar a FORÇA DA VIDA que existe em nós e ao nosso redor; e que é sem dúvida alguma o maior Milagre que Deus nos deu!!!
APRENDAMOS A RECARREGAR NOSSAS FORÇAS!!!

(Autoria: Rómy Pinto)

2 comentários:

Leandra disse...

ME SENTI AI CAMINHANDO DO SEU LADO ... LINDO TEXTO AMIGA COMO ME IDENTIFICO COM SUAS PALAVRAS

Rómy Pinto disse...

Minha linda amiga Leandra, tenho por vc um carinho muito especial e uma grande admiração! Caminhemos lado a lado durante muitos lindos anos minha querida e que Deus esteja sempre olhando por nós e nos abençoando! Obrigada por ser esse ser humano lindo que vc é minha amiga (com um coração pleno de amor e essa sua alma que emana brilhante luz) e por me permitir a honra de partilhar com vc o lindo sentimento que é a amizade!!! Bjinhossssssssss