sábado, 20 de novembro de 2010

AONDE ME ENCONTRO SENTADA...


Estou sentada...
Sentada num lugar mágico,
aonde a simplicidade,
roubou lugar á vaidade
e ao exibicionismo.

Estou sentada num lugar,
aonde todos passam sorridentes.
A caminho do trabalho,
ou talvez da escola,
ou então somente passeiam.

Estou sentada num lugar encantado,
aonde até as crianças
têm encontro marcado.
Aonde até para elas,
existe um espaço reservado!

É um lugar maravilhoso...
Aonde posso observar
com olhos de ver,
todas estas pessoas
que por aqui passam...

Estas pessoas alegres,
simpáticas!!!

Estas pessoas "do Povo",
com vontade de viver
e simplicidade no Ser!

Estas pessoas "do Povo",
que trazem na alma a pureza
e no coração a beleza!

Estas pessoas "do Povo",
que trazem no olhar um brilho
e no rosto um sorriso!

Estas pessoas "do Povo",
que conversam sem receios
e sem preocupações!

Estas pessoas "do Povo",
que na boca,
trazem sempre uma canção.
Uma canção p'ra cantar,
a quem a souber escutar!

É pena que este lugar encantado
aonde me encontro sentada,
não exista aonde tantas vezes o procuramos,
mas exista, tão somente,
aonde raramente o encontramos!...

(escrevi este texto em 22/05/1994)


Aínda que lugares encantados,
mágicos, maravilhosos,
só existam nos nossos sonhos
vale a pena nunca perder-mos
ESPERANÇA
de um dia, na realidade,
os poder-mos encontrar!!!

(Rómy Pinto)


Sem comentários: