domingo, 26 de setembro de 2010

ONDE ESTÁ JESUS CRISTO?!

Últimamente, tenho visto o meu coração e a minha alma se confrontarem com situações sobre as quais tento manter-me solene e pacifica...Mas confesso que entro em conflito constante com certas afirmações, com certas atitudes que leio, ouço e observo...Quando era criança fiz catequese como quase todas as crianças...Fui criada numa familia Cristã...Onde o nome de Deus sempre esteve presente...No aspeto teológico religioso, posso dizer que sou católica Cristã porque fui batizada como ditam os ensinamentos da igreja católica...Mas se quiserem que me defina religiosamente...Há muito que não conheço religião em mim...Posso apenas dizer que AMO Jesus Cristo...E não lhe devoto amor, pelo facto de ser Católica Cristã (batizada), Devoto-lhe amor porque cada vez que me encontro...Encontro-me com Ele dentro do meu coração...Penso para comigo própria, o que pensaria Jesus Cristo se estivesse de novo entre nós?!...Tantas coisas dizem sobre Ele...Tanto evocam seu nome...Tanto falam em nome do Cristianismo...Em nome do rótulo que a igreja nos implementou: Católicos Cristãos (no meu caso)...Mas conhecê-lo...Será que alguém o conhece?! Não falo de conhecimento de ver sua presença...Falo do conhecimento de sentir sua presença...De seguir seus ensinamentos...Será que aqueles que defendem verozmente o nome de Jesus Cristo rotulados pela religião, alguma vez conheceram ou vão chegar a conhecer Jesus Cristo...Falo do Cristo que apelava á Paz entre os povos...O Cristo que apelava ao Amor entre todos os seres independente da raça, do conceito religioso, politico, social, económico, sexual...O Cristo que veio ao mundo para morrer por nós...Não para nos dizer que ressuscitou ao 3º dia e subiu ao reino dos céus...Mas para nos ensinar que vale a pena morrer servindo por amor ao próximo, por amor ao nosso semelhante...Seja ele muito rico, muito pobre, muito lindo, menos belo, pecador ou sem pecado...O Cristo que apesar de CRUXIFICADO nunca CRUXIFICOU e nem ponho em dúvida se algum dia seria capaz de CRUXIFICAR alguém...Sei que jamais o faria...Quando falo em CRUXIFICAR amigos, falo de algo que há muito devia ter sido excluído...banido...por todos os que se dizem fieis seguidores de igrejas e religiões...Mas o acto da CRUXIFICAÇÃO continua sendo usado actualmente...A própria religião CRUXIFIXA os demais...Descrimina, por serem diferentes de escolhas...Por serem diferentes de raça...Por serem diferentes de opinião...Discrimina somente pelo prazer de descriminar...Quem somos nós os homens para nos comportar-mos desta maneira...Se há mais de dois mil anos veio ao mundo o MAIOR homem de todos e nunca se comportou assim?! Nos dias que correm pergunto-me onde está o coração cheio de Amor que Jesus Cristo nos deu...Estou certa que está muito longe de atingir o coração da maioria dos seres humanos viventes na terra...Para encontrar esse Cristo que aqui descrevi, basta procurá-lo não no banco de uma igreja, não nas salas de culto, não nas chamadas escrituras religiosas...Mas sim num lugar onde poucos o encontram...Porque quase nenhuns aí o procuram...Ele está no meio de nós...Dentro da nossa bondade...Dentro das sementes de amor que diáriamente espalhamos ao nosso redor...Dentro da nossa forma de compreender e respeitar nossos irmãos de caminhada, nossos amigos, nossa familia...Ele está dentro do nosso coração...e em mais nenhum lugar!!! Talves esteja errada na minha maneira de pensar...Mas como sei que Jesus Cristo é Amor sei que Ele me entende, me conforta as dúvidas, me ampara no meu desespero, me dá forças para caminhar na minha jornada, perdoa os meus erros, conhece os meus pecados e mesmo assim continua a amar-me incondicionalmente...E em qualquer lugar que eu esteja, Ele está sempre comigo...Sua morada é no meu CORAÇÃO...


E até que nos voltemos a encontrar, que Jesus Cristo encontre morada também dentro do vosso coração amigos, independentemente de qual seja vosso estatuto social, vosso grau de ensino, vossa escolha politica, vossa preferência sexual, vosso rótulo religioso!


Muita paz para todos! 


(Rómy Pinto)







Sem comentários: