segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AFINAL " QUEM SOMOS NÓS ?!.."


Hoje fui convidada por uma amiga
que conheci recentemente, para conhecer seu blog...

Como sempre tenho o hábito de aceder prontamente
aos pedidos que me são feitos e aos quais
tenho hipótese de realizar... assim o fiz..
fiquei deveras satisfeita com a visita...
 Deparei-me com um Blog muito interessante.
Fiquei particularmente interessada num tema publicado,
o qual me fez pensar...
A publicação tinha como titúlo:
"QUEM É NOSSA ARROGÂNCIA?"
..falava sobre uma Estrela...
rara e com uma enormidade sem igual...
E curiosamente terminava com a seguinte frase:
"QUEM SOMOS NÓS?"...


Estas perguntas:


"QUEM É NOSSA ARROGÂNCIA?"
e "QUEM SOMOS NÓS?"


deixaram-me pensativa...
Tentei chegar a uma resposta
para satisfazer a minha curiosidade
sobre aquilo que realmente somos
ou deviamos ser...


Cheguei a uma conclusão...


Creio que nossa arrogância vem, do facto
de ser-mos seres de alma,
que pensam e se preocupam muito mais,
em ser seres de corpo...
Somos aquilo que queremos construir de nós próprios...
Somos seres feitos de luz
preparados para deixar a aura brilhar...
Mas infelizmente muitos de nós
perferem viver na sombra,
com a visão de que a aura é passageira
e a vida corporal é a que mais interessa...
Quando na verdade é o contrário...

Deviamos pensar como seres de corpo fisico passageiro,
numa jornada onde o mais importante
é deixar a presença,
a lembrança e a saudade
de uma alma iluminada e em paz!


Até que nos voltemos a encontrar,
deixo a todos muita paz muita luz e muito amor! 


(Rómy Pinto)

Sem comentários: