terça-feira, 30 de março de 2010

SOMENTE UM ANIMAL...MUITO MAIS QUE CERTOS SERES HUMANOS!!!


Hoje, os meus olhos choram lágrimas...
Talvez poucos entendam o que sinto...
Perdi um dos meus 5 gatos...
Seu nome era ESTRELINHA (uma linda fêmea com 6 anos)...
E deixou de brilhar á poucas horas atrás na clinica Veterinária
devido a doença que se arrastava á quase um mês
(apesar dos tratamentos intensivos a que estava  sugeita)

Não vale a pena sofrer com isso...
É SOMENTE UM ANIMAL, ouvi eu dizer...

Somos todos criaturas de Deus!
E se pensar-mos bem...
Cada um de nós, Seres Humanos (chamados racionais)
Também somos SOMENTE mais um...
cada um diferente do outro...
Mas não passamos de SOMENTE Animais Racionais!

Eu sinto uma dor enorme dentro do peito...
Para mim um animal...Não é SOMENTE um animal...
É um amigo...É um companheiro sempre presente...
É um amigo fiel que jamais nos abandona...
Acaba por ser muito mais do que um simples Ser Humano...
Pois os Seres Humanos, apesar de se acharem superiores...
Ficam na maioria das vezes muito atrás de conseguir sentir,
o Amor, o Afecto, o Carinho, a Ternura, a Dedicação
que um mero SOMENTE animal é capaz de sentir por nós...
Os Superiores e Racionais...SOMENTE Seres Humanos.

(Rómy Pinto - 30/03/2010)

Sem comentários: