sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

O MEU NATAL 2020




 


Este foi sem dúvida alguma o Natal mais atípico que nos meus 45 anos de vida eu alguma vez pensei ser possível vivenciar...Mas confesso que foi o Natal mais pacífico, tranquilo e de paz que alguma vez vivi... aqui em casa somos apenas dois (seres humanos), eu e o meu esposo; Luís e os nossos anjinhos de 4 patas, o Alf (cão), o Ferrolhito, o Pimpolho, a Mia, a Luna e a Joaninha (gatos)...mas por mais estranho que possa parecer o meu lar estava cheio e até os familiares que devido á pandemia não estiverem presentes como é tradição todos os anos, estavam tão perto, muito mais, do que quando se fazem presentes fisicamente. Senti uma calmaria que tomou por inteiro o meu lar...sem correrias, sem os diálogos de tom relativamente altivos que todos fazemos quando está muita gente junta...foi um Natal diferente, muito diferente, mas talvez também muito especial... 
Refletir é preciso e é urgente e este dia serviu para entrar dentro de mim mesma e encontrar a serenidade á tanto ausente que eu precisava sentir.

Penso que nada acontece por acaso nesta vida, tudo tem um porquê e a nós só nos resta aceitar as estapas que a vida nos propõe seguir, com otimismo, confiança, esperança e fé! 

Queridas almas perfumadas estamos numa viagem tantas vezes atribulada... só nos resta escolher seguir essa viagem de forma serena e procurando ver sempre o melhor, ainda que o lado mais negro esteja sempre á espreita para cobrir o céu dos nossos sonhos, dos nossos sentires, dos nossos quereres. 

Só me resta desejar saúde a todos. 
Que a paz que vem do alto invada cada coração e transforme a impaciência, a angústia, o desalento numa infinidade de vibrações positivas pois são elas que nos fazem caminhar confiantes mesmo diante das mais duras tempestades! 


Com carinho,
Rómy  Pinto, 25 de Dezembro de 2020






 



Sem comentários: