O meu nome é Rosa Maria de Freitas Gonçalves da Silva (Pinto, nome que adotei depois de casada), mais conhecida como Rómy (alcunha pela qual sou tratada desde criança).
Nasci no dia 1 de Dezembro do ano de 1975...Já a revolução dos cravos (25 de Abril de 1974) havia tornado Portugal um país livre e democrático. Deve ter sido por isso que já nasci de nariz empinado e capaz de revolucionar tudo ao meu redor kkkkk.
Hoje espreitando a vida do lado de fora da minha janela interior, eu consigo enxergar o quanto o tempo voou...Já vi tanto, já passei por tanto, já ultrapassei tantas coisas; umas boas outras nem por isso, porque nenhuma vida é feita apenas de momentos felizes, de horas risonhas...Era uma menina tão pequenina, tão frágil, tão inocente. Que foi crescendo, aprendendo, acrescentando tanto aos anos que a vida me tem oferecido.
Como tudo passa tão depressa...O relógio não pára diante de nós...A correria infernal dos dias sentem-se a passos largos.
Já não sou mais aquela pequena criança, adolescente, jovem de outrora...As rugas transformaram-me nesta mulher guerreira e cheia de fé que hoje sou...E se me perguntarem se mudava alguma coisa, eu respondo que NÃO...Apesar de tantas dificuldades, de aprendizados tão complicados, de momentos tão difíceis a vida tem para mim um sabor de mel...Nada seria igual se eu não vivesse e sentisse tudo o que vivi e tenho sentido até este momento.
Pesando o lado mau e o bom da minha balança do tempo, nada foi em vão, tudo foi positivo e tão importante para me transformar naquilo que sou hoje!
Estou a ficar velhotinha kkkkk, mas a beleza da vida tornou-se muito maior...Hoje tenho a paz que outrora desconhecia e que me permite observar tudo com olhos de ver, com um coração de sentir e ser capaz de escutar tudo o que passa diante de mim...Tenho dentro do peito uma sede de continuar, a desbravar os caminhos que Deus me propuser percorrer.
Sou infinitamente abençoada por ser quem sou!
Sou feliz por dentro e por fora, numa singela felicidade que vai para além daquilo que os valores monetários possam conseguir alcançar... Sou feliz por dentro e por fora, na felicidade que habita nas coisas mais simples e ao mesmo tempo mais belas que a vida tem para me ofertar!
Sou grata a Deus todos os dias pela minha existência.
(Rómy Pinto, desde 1975 até ao presente momento, 11 de Agosto de 2020)
Sem comentários:
Enviar um comentário